×

Atenção

Este site é melhor visualizado em tela cheia.

Maximize a janela do navegador para utilizá-lo.

Dona Graça pega crédito

Crie sua história em quadrinhos sobre Microcrédito

Esta atividade é a continuidade da história que você iniciou na primeira e que continuou na segunda e terceira unidade do curso.

Como nas anteriores você tem que criar uma história em 7 quadrinhos sobre empreendedores populares que desejam pedir um microcrédito. Uma vez finalizada você poderá conhecer a história em quadrinhos original "Dona Graça pega crédito" para saber se sua historinha também reflete o que foi aprendido no curso.

Você pode ordenar os quadrinhos de acordo com a sua imaginação, basta arrastá-los para mudá-los de lugar. Para a atividade os quadrinhos estão disponibilizados sem ordem ou sequência preestabelecida, com exceção do último, que faz parte da história em quadrinhos original.

Caberá a você imaginar e escolher a ordem em que os quadrinhos aparecem na sua história. Além disso deve escrever o diálogo que você imagina no espaço branco ao pé do quadrinho com textos de no máximo 300 caracteres. Para indicar o personagem no diálogo criado, use a inicial dos personagens que falam como mostra o exemplo do sétimo quadrinho.

Os personagens da historia são:

A história conta sobre como a Dona Graça decide pedir um crédito, Antonia lhe orienta a preencher os documentos e a instituição aprova o pedido lhe concedendo um crédito de conhecimento.

Após completar a atividade, você pode imprimir ou salvar uma versão em formato PDF.

Depois disso, retorne a esta página para ler a HQ original.

Fique atento(a):

Parabéns! você concluiu a história em quadrinhos sobre a expansão dos negócios de Dona Graça!

DICA: Imprima a atividade e junto aos anteriores episódios recorte e cole os quadrinhos e os diálogos correspondentes da sua historinha num caderno para ter a HQ completa de Dona Graça e seu empreendimento criado por você.


Instruções:

  1. Clicando no botão "Imprimir ou gerar PDF" você pode tanto imprimir sua atividade quanto gerar um PDF da página.
  2. Após clicar no botão, uma nova janela será aberta, bem como a caixa de diálogo "Imprimir".
  3. Na caixa de diálogo, selecione a opção desejada: "IMPRIMIR" ou "ADOBE PDF".
  4. Em seguida, clique em OK.

Observação: se a opção "ADOBE PDF" não aparecer na caixa de diálogo, instale o Adobe Reader e, em seguida, tente novamente. Você pode fazer o download através deste link: https://get.adobe.com/br/reader/